
Dois rapazes foram presos na manhã desta quinta-feira (16), acusados de venderem drogas sintéticas e anabolizantes no bairro Praia da Costa, em Viva Velha. Segundo o delegado Diego Yamashita da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), as drogas eram vendidas em boates, festas rave e em um loja de suplementos de um dos acusados.
Os suspeitos Janderson Cesconeto, 21 anos, vendedor autônomo e gerente de uma boate na Praia da Costa e Valdemir Soares Vanderley Júnior, o Juninho, 30 anos, empresário e dono de uma loja de suplementos, traziam a droga de São Paulo para o Estado.
Ainda de acordo com o delegado, cerca de dez comprimidos de drogas sintéticas foram encontrados na loja de Juninho, dentro de um pote de suplemento. Além dos entorpecentes, policiais também apreenderam um carro, Porsche, avaliado em R$ 200 mil, que era usado para o tráfico. A polícia afirma que o veículo é incompatível com os lucros da venda de suplementos vendidos na loja e suspeita que o carro foi adquirido com o dinheiro da venda de drogas.oto: Nestor Müller
Os rapazes detidos pela polícia foram apresentados na polícia juntamente com os produtos apreendidos
Os dois acusados já possuíam um mandado em aberto desde o final do ano passado e estão detidos na Deten.
(Com informações de Glacieri Carraretto)
Fonte: Gazeta Online